Não voltando para casa – ainda: torcedores ingleses chocados por ainda estarem na Rússia

Após o ambiente pulsante do último jogo contra a Colômbia, na terça-feira, onde o estádio do Spartak em Moscou estava lotado de torcedores colombianos e os ingressos eram difíceis de encontrar, Samara viu vários milhares de lugares vazios e apenas um pequeno bolso. de um par de milhares de torcedores da Suécia e da Inglaterra. Mas no apito final, a torcida da Inglaterra estava exultante, enchendo o estádio de música por uma boa meia hora Unibet enquanto o público, em sua maioria neutra, voltava para casa. “Está voltando para casa. O que mais você quer saber? Ele está voltando para casa e é isso “, disse Dave, um torcedor do Newcastle United de 52 anos, deixando o campo exaltado e já planejando como conseguir uma passagem para a semifinal para quarta-feira.

Tudo gira em torno de Moscou agora.Depois de uma viagem pela Rússia que levou cinco cidades diferentes, milhares de milhas de viagem e milhares de libras em custos também, o pequeno grupo de torcedores ingleses que conseguiu chegar à Rússia agora terá seus olhos fixos na capital do país. : A semifinal de quarta-feira e a final do próximo domingo serão disputadas no estádio Luzhniki, no sul de Moscou, apesar de uma derrota na semifinal levar a Inglaterra a São Petersburgo para o terceiro lugar no sábado.Especialistas suecos em Londres: otimismo suado dá lugar a um triste silêncio Leia mais

Após o jogo, os fãs seguiram para os ônibus de traslado para a longa viagem de volta ao centro de Samara, uma cidade extensa com praias arenosas ao longo das margens do Volga. Central Park, para absorver uma última noite de atmosfera nas províncias russas.

Para alguns, agora é hora de voltar para casa.Jed Smith, do Leicester, esteve em todos os jogos da Inglaterra até as quartas-de-final, mas Unibet bonus agora está sem dinheiro nem dias de folga e está voando para casa no domingo.

“Para ser honesto quando planejei uma viagem até os aposentos, isso pareceu otimista. Eu pensei em pegar a Alemanha ou o Brasil nos quartos e perder. Em vez disso, é a nossa melhor chance desde 1966 para ganhar a coisa toda.Estou estripado e sinto falta disso. ”Para a semifinal, é provável que haja uma demanda muito maior do que para o jogo de sábado.Jogar Vídeo 1:35 ‘Está voltando para casa’: Fãs e ex-jogadores comemoram a Copa do Mundo da Inglaterra Tom Blackwell, torcedor da seleção inglesa de Moscou, comprou dois ingressos de primeira categoria para o jogo nos dias anteriores pelo valor de face de 22.000 rublos (£ 260), mas devido a para o custo dos voos acabou viajando sozinho, e vendeu o bilhete por £ 75 pouco antes do jogo para um russo local.

Muitos com os meios financeiros para fazê-lo agora certamente planejar viagens de última hora para A Rússia, como a Inglaterra, fez sua primeira aparição na semifinal desde o Italia 90.A Rússia renunciou aos seus regulamentos de visto para o mês para qualquer pessoa que possua uma ID de fã, que pode ser obtida sem um ingresso, levando à perspectiva de muitos torcedores viajando e esperando conseguir um ingresso em Moscou.

Menores do que os fãs europeus viajaram para o torneio, em parte devido a temores de vandalismo e à atual situação política, embora dezenas de milhares de fãs dos países da América do Sul e Central tenham feito a viagem, criando um atmosfera de carnaval pelas cidades do estádio.Uma nação faminta por alegria encontra novos heróis nas estrelas da Copa do Mundo da Inglaterra Leia mais

As autoridades russas foram instruídas a Unibet apostas adotar uma abordagem descontraída para os visitantes durante o período, com a polícia fechando os olhos para pu beber e outras violações das leis russas que normalmente seriam atendidas com uma mão mais firme, e o torneio provou ser um benefício de poder suave para o governo russo. Na sexta-feira, Vladimir Putin recebeu jogadores de futebol aposentados, incluindo o ex-Manchester United Peter Schmeichel e Rio Ferdinand, no Kremlin, junto com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.Os jogadores apresentaram ao presidente uma camisa de futebol “Putin”.

“Muitos estereótipos sobre o país foram quebrados. As pessoas veem isso. A Rússia é um país hospitaleiro e amigável para aqueles que nos procuram ”, disse Putin aos jogadores de futebol. O governo do Reino Unido anunciou um boicote à Copa do Mundo após o envenenamento de Sergei e Yulia Skripal em Salisbury no início deste ano. e até agora se recusou a ceder, particularmente porque mais duas pessoas estão agora no hospital na cidade de Wiltshire tendo sido expostas ao agente nervoso Novichok.